Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Secretaria de Desenvolvimento Social promove capacitação de Agentes de Saúde no Combate ao Trabalho Infantil

Cap 5
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Delmiro Gouveia está promovendo uma semana especial de Combate ao Trabalho Infantil.
As ações tiveram início na manhã de hoje (7/6) com a Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde que, por terem acesso a todos os quadrantes do município, podem ser, depois de devidamente capacitados, agentes multiplicadores neste combate. O evento está acontecendo no salão da Catequese, tendo como moderadoras a Assistente Social das Ações Estratégicas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (scfv), Roberta Barbosa, e a Psicóloga do Creas, Juliana Kelma.
Cap 2
Durante todo o dia, os Agentes de Saúde estarão recebendo instruções de como devem agir no combate ao trabalho infantil, ação de combate que deve ser paralela e simultânea, protegendo as crianças e adolescentes. O objetivo é sensibilizar os Agentes Públicos para que aconteça de fato uma ação conjunta.
Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Cristiana Marques Luna – uma das maiores defensoras do Projeto de Combate ao Trabalho Infantil, “é necessário que estejamos atentos. Há ainda na nossa cidade muitas áreas de vulnerabilidade social e o nosso trabalho se volta justamente para a necessidade de identificar estes pontos, ter acesso a estas famílias e buscar meios para que as crianças, ao invés de trabalharem, tenham acesso a Escola, Esporte, Cultura e Lazer. É de fato uma ação conjunta, da qual todos nós devemos participar ativamente. Lugar de criança é na Escola. Trabalho de criança é brincar e aprender. Vamos fortalecer o elo desta corrente e erradicar de uma vez por todas o trabalho infantil em nossas comunidades.”
Cap 1 Cap 4
Por: Ascom/PMDG
Publicidade

Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário