Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Vasco derrota Joinville e abre vantagem na liderança

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o vice-líder da Série B, Atlético-GO


Foto: Vasco
O Vasco chegou ao 34º jogo de invencibilidade ao bater por 2 a 0 o Joinville, nesta terça-feira, no interior catarinense. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 19 pontos e aumentaram a vantagem na ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o revés, os donos da casa seguem com apenas seis, próximos da zona de rebaixamento. O destaque da partida foi o atacante Leandrão, que marcou os dois gols cariocas.
O Vasco enfrentou um adversário que mostrou mais disposição que bom futebol. Com experiência e toque de bola, os cruzmaltinos construíram mais uma vitória na Série B. No primeiro tempo, o atacante aproveitou cruzamento para cabecear para a rede. Já na etapa final, ele viu a zaga falhar e não desperdiçou a chance para dar números finais na Arena Joinville.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o vice-líder da Série B, Atlético-GO, neste sábado, em Cariacica. No mesmo dia, o Joinville terá o clássico catarinense contra o Avaí, na Ressacada.
O jogo – O Joinville começou a partida tentando pressionar o Vasco. Com muita marcação no campo ofensivo, os donos da casa impediam o toque de bola dos cruzmaltinos. Os catarinenses tiveram sua primeira boa chance aos 11 minutos, em cobrança de falta de Pereira que foi na rede pelo lado de fora.
No entanto, aos poucos, o Vasco equilibrou as ações, mas seguia sem chegar com perigo ao ataque. O Joinville, na base da vontade, criou nova chance aos 15 minutos. Heliardo aproveitou cruzamento, mas finalizou para fora.
Com paciência, os cruzmaltinos aumentaram o domínio na partida e não demoraram para abrir o placar. Aos 22 minutos, William Oliveira cruzou pela direita para Leandrão cabecear sem chance para o goleiro Oliveira.
O revés foi sentido pelo Joinville, que viu o Vasco dominar o confronto e quase ampliar aos 27 minutos. Após cruzamento de Pikachu, Jorge Henrique não conseguiu finalizar e facilitou a zaga a tirar o perigo.
Somente na parte final, os donos da casa melhoraram e conseguiram equilibrar o jogo. O Joinville chegou próximo da área vascaína, mas parou na boa marcação carioca. O Vasco manteve a calma e saiu de campo com a vantagem no intervalo.
No segundo tempo, o Joinville tentou novamente pressionar, mas viu o Vasco voltar a campo mais atento. Com isso, os visitantes logo impuseram seu toque de bola e quase fizeram o segundo aos dez minutos. Após escanteio, Leandrão escorou de cabeça e Luan, na pequena área, finalizou para fora.
Com o passar do tempo, o jogo ficou nervoso, com muitas entradas mais duras, principalmente por parte do Joinville. Após um breve período de equilíbrio, o Vasco marcou o segundo gol, aos 27 minutos. Após lançamento de Luan, o zagueiro Ligger cortou errado e a bola sobrou para Leandrão dominar e chutar no canto de Oliveira.
Depois do gol, os vistantes diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resultado. Com isso, o Joinville ainda esboçou uma pressão nos minutos finais, mas pouco incomodou o goleiro Jordi. Assim, o Vasco manteve a vantagem até o apito final.
Gazeta Esportiva
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário