Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Alagoas tem 77 casos confirmados de microcefalia, diz ministério

Brasil tem 1.687 casos confirmados de microcefalia; Governo Federal contabilizou 102 mortes até o dia 9 de julho  
Brasil tem 1.687 casos confirmados de microcefalia 
FOTO: JONATHAN LINS/G1
O número de casos confirmados de microcefalia em Alagoas subiu para 77. No Brasil, o número chegou a 1.687. Ao todo, foram 8.451 notificações desde o início das investigações, em 22 de outubro de 2015, até 9 de julho deste ano, com 102 mortes.
Segundo o Ministério da Saúde, foram 327 casos; 182 já foram descartados e 68 ainda estão em investigação no estado. No país, 3.622 casos foram descartados e outros 3.142 casos ainda estão em investigação.
Os dados são do boletim divulgado nesta quarta-feira (13). Dos casos confirmados de microcefalia, 266 tiveram teste positivo para o vírus da zika.
Desde a divulgação do último boletim, foram 286 novas notificações de microcefalia, 49 casos confirmados e 156 casos descartados.
Desde outubro, houve 351 notificações de mortes por microcefalia ou outras alterações no sistema nervoso central durante a gestação ou após o parto. Deste total, 102 óbitos foram confirmados para microcefalia e alterações do sistema nervoso central, 59 foram descartados e 190 continuam sob investigação.
Estados
O estado com maior número de casos confirmados ainda é Pernambuco, com 369 casos, seguido da Bahia, com 268, e da Paraíba, com 148.
Microcefalia nos EUA
O primeiro bebê com microcefalia causada pelo vírus da zika no Texas, nos Estados Unidos, foi confirmado nesta quarta-feira (13) pelos órgãos de saúde oficiais do estado.
No Texas, 59 pessoas tiveram teste positivo para o vírus da zika. Três desses casos são mulheres grávidas que foram infectadas durante uma viagem à América Latina.
Desde o início da epidemia nos EUA, o país registrou 6 casos de mal-formação devido à doença - esse seria o sétimo caso - e são 1.132 casos notificados de infecções pelo vírus, todos em pacientes que viajaram para países onde há transmissão da doença ou tiveram relação com um parceiro infectado.
 Por Gazetaweb, com G1 São Paulo
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário