Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Secretária diz que apenas um caso de tuberculose foi confirmado na delegacia de Delmiro

A secretaria municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, Geonice Peixoto, disse em entrevista ao programa Tribuna Popular, da Rádio Correio FM, na tarde desta terça-feira (26), que apenas um dos detentos diagnosticados com suspeita de tuberculose na Delegacia Regional de Polícia teve o contagio com a doença confirmado

Segundo a secretária, o referido preso, que não teve o nome divulgado, passou por uma radiografia do tórax, na última sexta-feira (22), na Unidade Mista e Emergência Doutor Antenor Serpa (UMEAS), depois passou por outro exame que confirmou o caso de tuberculose.

Ainda de acordo com a secretária, quanto aos outros 22 detentos com sintomas da doença, nesta segunda-feira (25), uma equipe de enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde foi à delegacia e realizou coleta de material para exames no Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Lacen), em Maceió.

Os resultados dos exames deverão sair em alguns dias, já os resultados dos testes rápidos sairão até o fim dessa semana”, disse Geonice Peixoto, durante a entrevista na rádio.

Peixoto também esclareceu que a ação adotada pela Secretaria Municipal era de responsabilidade de um setor do Sistema Penitenciário Estadual, mas, como o caso se trata de grande risco para a saúde do município, “fizemos nossa parte”.

O preso com tuberculose confirmada está em uma cela isolada da delegacia regional, onde passa por tratamento, que poderá durar de seis meses a um ano. Para evitar contágio, os outros 22 detentos que estão com suspeita da doença, entre eles três mulheres, estão usando máscaras, assim como o restante dos presos e os agentes policiais civis de plantão.

Fonte: Correio Notícia 
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário