Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Eleito melhor em campo, Pepe elogia Fernando Santos após saída de CR7

Zagueiro elogia experiência do técnico português na hora decisiva da final e diz que humildade do grupo fez a diferença na campanha histórica na Euro  
Alagoano Pepe vibra com CR7
FOTO: MICHAEL DALDER/REUTERS
O alagoano Pepe entrou de vez para a história do país que escolheu defender. Eleito melhor jogador da final vencida por 1 a 0 contra a França, com um gol de Éder no segundo tempo da prorrogação em Saint-Denis, o zagueiro creditou às substituições do técnico Fernando Santos a forma como a seleção conseguiu vencer mesmo com a saída de Cristiano Ronaldo logo no começo da partida. 
- Foi complicado, porque perdemos o nosso principal jogador, aquele em que depositávamos a confiança. Sabemos da capacidade dele. de fazer gol. Disse aos meus companheiros que tínhamos que lutar por ele, ganhar por ele. No intervalo, o técnico nos surpreendeu. Montou muito bem a nossa estratégia. Mexeu muito bem na equipe. Soube fazer as substituições nos momentos certos.
Pepe ainda associou a conquista ao perfil do povo português, representado pela humildade durante a campanha na Eurocopa. 
- Acho que essa vitória foi de pura humildade, porque nós representamos o povo português. Nosso povo é isso: humildade, trabalho e superação. Procuramos representar da melhor forma possível o nosso país, independentemente das críticas. Foi muito importante para o povo em Portugal e todos os migrantes pelo mundo inteiro.
Pepe também disse que Portugal soube se valer da pressão da França por jogar em casa.
- Tivemos um grande espírito de sacrifício. Fizemos um grande jogo, que convinha a nós.
O zagueiro lembrou mais uma vez a profecia de Fernando Santos ao assumir a seleção.
- Sabemos que o Fernando Santos é extremamente inteligente, cheira a futebol. Conseguiu misturar juventude com experiência. Desde o primeiro dia que ele chegou aqui, disse que o primeiro objetivo era a qualificação. Depois, o título. Fruto de um trabalho muito humilde, de ouvir nosso técnico.
E vislumbrou um futuro ainda melhor para Portugal
- Temos uma geração boa, com jovens de muita qualidade. Na nossa cidade esportiva, o trabalho é muito bom. Acho que vai ser um futuro muito risonho para Portugal. 
Por Globoesporte.com/Felipe Barbalho e Ivan Raupp 
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário