Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Em despacho a juiz, promotor de AL diz esperar que réu "desça ao andar de baixo"

Procurado, ele não quis se manifestar sobre polêmica manifestação que cita 'Lúcifer' 
Despacho do MPE repercutiu nas redes sociais durante o final de semana
FOTO: REPRODUÇÃO
A manifestação do Ministério Público de Alagoas (MPE) em um processo que tramita na 8ª Vara Criminal de Arapiraca chamou atenção nas redes sociais. Isso porque o promotor responsável pelo caso, José Alves de Oliveira Neto, disse "rezar"' para que o suspeito de diversos crimes, Evanaldo Galdino da Silva, conhecido como "Galego da Taquarana" , "seja promovido" e desça para o inferno.  A manifestação do  MPE se deu após a ausência do suspeito em uma audiência de instrução no Agreste.  
O parecer, que pode ser consultado no processo de número 0000337-57.2014.8.02.0069, repercutiu nas redes sociais e ganhou destaque durante o final de semana. No despacho, o promotor argumentou que, apesar de o juiz Jandir de Barros Carvalho ter liberado o suspeito da prisão em 2014, já era de se esperar que ele não comparecesse à audiência, visto o histórico de crimes praticados. 
"(..)Considerando tais fatos, nem peço a prisão, de novo! Vai dar mais despesas, se for pego, colocando-se, ainda, em risco, a vida dos agentes policiais destacados para a sua captura. Vamos rezar para que ele seja promovido e desça ao andar de baixo, junto ao seu mentor Lúcifer", despachou José Alves. 
O promotor disse ainda que o réu, "um dos criminosos mais perigosos do Nordeste, exímio na arte de praticar crimes, envolvido em crimes a banco, em pistolarem e mais um cipoal de condutas criminosas, que nem mesmo naqueles filmes americanos se pode ter paralelo, não era de se esperar compromisso com a justiça". 
No dia 20 de maio, o despacho do magistrado foi acolhido pelo juiz Jandir de Barros Carvalho. Procurado, o promotor não quis se manifestar sobre a polêmica.
Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com 
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário