Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Portugal vence o País de Gales e avança à final da Eurocopa

Cristiano Ronaldo fez seu nono gol na competição, tornando-se o maior artilheiro da história


Foto: Reuters
Após empatar todas as partidas até as quartas de final, a seleção de Portugal venceu a primeira e garantiu vaga na grande final da Eurocopa. A equipe comandada por Cristiano Ronaldo bateu País de Gales por 2 a 0 e volta à decisão da competição após 12 anos.
Autor do primeiro gol da partida, Cristiano Ronaldo anotou seu nono gol em quatro participações em Eurocopas e se tornou, ao lado de Michel Platini, o amior artilheiro da história da competição.
Após um primeiro tempo truncado, sem grandes oportunidades para as duas equipes, a etapa complementar começou pegando fogo. Logo aos quatro minutos, CR7 aproveitou bom cruzamento de Raphael Guerreiro e subiu mais que a zaga galesa para cabecear para o fundo das redes.
Três minutos mais tarde, Cristiano foi o garçom do segundo gol. O camisa 7 chutou cruzado e Nani desviou no meio do caminho, enganando o goleiro Hennessey.
Do lado de Gales, Gareth Bale, estrela da seleção, pouco fez frente à forte marcação da defesa portuguesa, que não contou com o luso-brasileiro Pepe, fora de combate devido a lesão.
Agora, Portugal aguarda o vencedor do confronto entre França e Alemanha para fazer a grande final da Euro 2016. Cristiano Ronaldo e companhia buscam o primeiro título de grande expressão na história da seleção de lusitana.
R7
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário