Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

São José da Tapera recebe primeira escola de ensino integral da região

São José da Tapera recebe primeira escola de ensino integral da região

Mais de mil alunos são beneficiados com a unidade, entregue à comunidade neste sábado (23)
Agência Alagoas
Unidade dispõe de 10 salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, biblioteca, auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, dentre outros equipamentos (Foto: Valdir Rocha / Agência Alagoas)Unidade dispõe de 10 salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, biblioteca, auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, dentre outros equipamentos (Foto: Valdir Rocha / Agência Alagoas)
A escola estadual Lucilo José Ribeiro, a primeira da 8ª Gerência Regional de Educação (Gere) a oferecer ensino integral no Sertão alagoano, foi totalmente recuperada e entregue pelo governador Renan Filho e o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, à comunidade escolar de São José da Tapera, neste sábado (23), durante as ações do Governo Presente no baixo sertão. Direção, alunos e professores participaram da cerimônia.
Os secretários executivo e de gestão interna da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), respectivamente, Laura Souza e Sérgio Newton, também acompanharam a entrega, que beneficia mais de mil jovens da região.
(Foto: Valdir Rocha / Agência Alagoas)
“As coisas acontecem na escola. Ficamos muito felizes em ver a forma como vocês [diretores e alunos] abraçam isto aqui e melhor que isto é transformar tudo isto em resultados, é a nota de vocês. Abracem a educação, porque a educação abre uma janela enorme de oportunidades”, frisou Luciano Barbosa.
Estrutura
A unidade dispõe de 10 salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, biblioteca, auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, sala de vídeo, refeitório, pátio coberto, 02 quadras para práticas desportivas, banheiros com vestiários, além de departamentos para apoio pedagógico e administrativos.
As diretoras da Lucilo, Ana Maria Sena e Elma Maria Lopes, informaram que a escola não sofria reforma há mais de vinte anos. Agora todas as salas agora estão climatizadas e com novas carteiras escolares, cerca de 600 unidades. Também disponibiliza de sistema de videomonitoramento, novo laboratório de robótica e em breve iniciará as aulas profissionalizantes nos cursos de eventos e recursos humanos.
Ensino Integral
Segundo a gerente da 8ª Regional de Educação, Andréa Wanderley, a aceitação da comunidade à nova modalidade de ensino integral foi geral, com a torcida para ampliação a todos os anos.
“A oferta do ensino integral fez com que os alunos trouxessem um pouco de sua casa para a escola, fortalecendo ainda mais este laço e gerando mais prazer em aprender. Já se percebe o avanço dos alunos. A comunidade está muito satisfeita”, declarou a gerente.
(Foto: Valdir Rocha / Agência Alagoas)
Para a estudante do 1º ano, Clarice Bezerra de Oliveira, também comemora. “Estou muito satisfeita com esta nova experiência. A estrutura e o ensino melhoraram muito. Temos estudos orientados, aulas eletivas e período integrado, com professores tirando nossas dúvidas”, afirmou.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Edna Soares, as atividades eletivas ofertadas - teatro, futsal, robótica e o café filosófico - são bastante atraentes e integram ainda mais as turmas, sendo esta última umas das mais procuradas.
“No café filosófico, que acontece em variados espaços da escola e com direito a um cafezinho, a professora traz os mais variados temas da atualidade, apresentados de forma cultural, com música, teatro, poesias, entre outros. É um momento de descontração, mas muito proveitoso. Os alunos adoram”, afirmou Edna Soares.
Governo Presente
Durante as ações do Governo Presente, além da Seduc, a escola acolheu atividades das Secretarias da Saúde (Sesau), do Trabalho e Emprego (Sete) e Instituto de Identificação.
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário