Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Vasco volta a vencer em São Januário e é líder isolado da Série B

Após duas derrotas seguidas em São Januário, Cruz-Maltino consegue vitória diante de sua torcida


Foto: André Durão / Globo Esporte
O Vasco voltou a fazer seu dever de casa e, após duas derrotas seguidas em São Januário, venceu diante de seus torcedores. O público presente no estádio foi de 4.162 pessoas (renda: R$ 112.005,00). Mais importante do que isso para os cruz-maltinos, a equipe de Jorginho - comandada por Zinho neste sábado por causa da expulsão do treinador na rodada passada - se isolou na liderança da Série B. O adversário foi o Brasil de Pelotas, que foi ao Rio de janeiro e até tentou partir para cima do anfitrião. O placar ficou por conta de Nenê, artilheiro da competição, e Luan, que finalizou como um centroavante: 2 a 0.
Com a vitória, o Vasco se isola novamente na liderança da Série B, com 31 pontos, já que o Atlético-GO empatou com o Goiás na tarde deste sábado e ficou com 29 pontos. O Brasil de Pelotas estaciona na sétima colocação, com 22 pontos. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino viaja ao Mato Grosso para enfrentar o Luverdense, sábado (16), às 18h30 (de Brasília). Já o time gaúcho recebe o Vila Nova, no mesmo dia, às 16h (de Brasília).
Em casa, Vasco iniciou o jogo com a intenção de partir para cima e dominar o adversário. Logo no começo, Rodrigo cobrou falta de longa distância com uma bomba, bem defendida pelo goleiro Müller. Aos nove, o Cruz-Maltino abriu o placar. E foi com Nenê, artilheiro da competição. Thalles recebeu bola pelo alto, escorou, e o camisa 10 dominou bonito já invadindo a grande área pela direita. Depois, chutou cruzado com tranquilidade para balançar as redes. A principal chance do Brasil de Pelotas no primeiro tempo foi com Ramon. Ou melhor, com Luan, que quase marcou um gol contra e conseguiu se recuperar a tempo e impedir que o atacante do time gaúcho chutasse na pequena área.
O Brasil de Pelotas tentou surpreender o Vasco no segundo tempo, com cruzamentos pelo lado esquerdo. O lance polêmico ficou por conta de um pênalti marcado pelo árbitro, que voltou atrás um minuto depois após conversar com um de seus auxiliares. Em um lançamento de Nenê, a bola bateu na mão de Washington. Alisson Sidnei Furtado assinalou de prontidão. Nenê já estava colocando a bola na marca, quando o juiz desfez tudo. Os jogadores vascaínos reclamaram bastante. Logo depois, em falta na intermediária, Nenê levantou na área, e Luan finalizou como um centroavante para aumentar a vantagem do Vasco.
Jogadores do Vasco voltam a vencer em São Januário e comemoram (Foto: André Durão / Globo Esporte)
Durante a partida, quatro jogadores do Vasco que estavam pendurados levaram cartão amarelo e estão fora do jogo contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no próximo sábado. São eles: Madson, Rodrigo, Andrezinho e Nenê. Os quatro não fazem a viagem com logística complicada para o Mato Grosso. E essa partida fica entre dois duelos da terceira fase da Copa do Brasil. Foi bom negócio?
Globo Esporte
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário