Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Washington Luiz divulga nota sobre decisão do CNJ

Crédito: Caio Loureiro
Na última terça-feira (28), por maioria dos votos, o desembargador Washington Luiz foi afastado do cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas. O Conselho Nacional de Justiça decidiu, por maioria dos votos, afastar o desembargador e também pela abertura de um Processo Administrativo Disciplinar.
O magistrado ficará afastado até que seja concluída a sindicância que apura o envolvimento de Whashington Luiz num suposto cartel da merenda escolar nos estados de Alagoas, do Rio Grande do Sul e de São Paulo.
No início da tarde desta quarta-feira, o magistrado enviou nota à imprensa se defendendo das acusações.
Confira nota na íntegra:
Nota do desembargador Washington Luiz sobre decisão do CNJ
O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, a propósito da recente decisão do Colendo Conselho Nacional de Justiça, vem, de público, prestar à sociedade alagoana o seguinte esclarecimento:
1. Que suas ações jurisdicionais e administrativas sempre foram pautadas pelo mais absoluto respeito às regras jurídicas e à transparência, sendo totalmente insustentáveis as acusações de haver adotado decisões inadequadas, mormente nos casos submetidos à análise daquele egrégio Colegiado;
2. Que a versão acusatória é totalmente fantasiosa e materializada com o propósito único de lhe impor o constrangimento que está a enfrentar, bem como induzir a erro e confundir a opinião pública, que não conhece os contornos dos casos concretos;
3. Que confia na independência e imparcialidade do Conselho Nacional de Justiça certo de que, agora, quando se possibilitará o efetivo direito à ampla defesa, a verdade dos fatos emergirá e será, enfim, provado que todas as condutas investigadas foram indiscutível e unicamente norteadas pelas balizas da legalidade;
4. Que enfrentará, serenamente, mais esse desafio em sua vida, com a certeza de que, ao final, a verdade triunfará, restando provada a levianidade das caluniosas e conjecturais acusações contra si assacadas, ao tempo em que, desde já, agradece a tantos quantos se solidarizam nesse momento inopinado de sua vida pública.
Maceió-AL, 6 de julho de 2016
Washington Luiz Damasceno Freitas
Fonte: Alagoas24Horas com Dicom TJ
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário