Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

'Marta merece essa camisa muito mais que Neymar', diz garoto

Menino foi flagrado com sua "nova" camisa e reforçou o sentimento de insatisfação do Brasil com o futebol masculino  
Menino risca nome de Neymar e escreve o da jogadora Marta 
FOTO: REPRODUÇÃO
O garoto que ganhou a internet ao rabiscar o nome de Neymar na camisa da seleção brasileira e escrever, à mão, o de Marta, é Bernardo. O pequeno, declarou, em um vídeo, o orgulho que sente da seleção feminina de futebol.
"A Marta é apaixonada, ela gosta de jogar futebol. Ela mostra que mulher entende de futebol. A seleção feminina ganhando todas, arrebentando, para mim é um símbolo do feminismo no Brasil. Acho que ela mereceu totalmente (a camisa). Acho que ela merece essa camisa muito mais que o Neymar", disse.
A imagem da camisa de Bernardo ganhou a internet, nesta segunda-feira.
Ele estava na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, para assistir o judô, quando foi flagrado pela voluntária Bruna Muraro, que se surpreendeu com o menino. Ele estava acompanhado do pai.
"Que honra ter conhecido o Bernardo", publicou ela.
Em entrevista ao EXTRA, Bruna Muraro disse que se encantou com a visão do menino.
- Eu tirei a foto na primeira vez que encontrei com ele. Depois de algumas lutas, nos esbarramos de novo. Dessa vez, pedi para gravar. Ele, muito simpático, topou conversar na hora. Quando ele mencionou a palavra feminismo, terminou de me conquistar. É sensacional uma criança ter essa visão. Ver a mulher como protagonista de verdade. Amo futebol e o Neymar, mas isso foi genial, disse Bruna.
A seleção brasileira feminina vem recebendo diversos elogios da torcida desde o início da Olimpíada. Em contrapartida, a seleção masculina vem sendo alvo de duras críticas após duas atuações que terminaram em 0 x 0. Neste domingo, no jogo contra o Iraque, Neymar e companhia deixaram o estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a torcida chamando por Marta.
Por Extra
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário