Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Operação prende seis suspeitos de ordenar mortes de dentro do sistema prisional

Ao todo, 17 pessoas foram detidas por envolvimento em roubos, homicídios e tráfico de drogas; ''Perigoso grupo criminoso'', diz secretaria  
Membros de suposta organização criminosa foram presos no Clima Bom
FOTO: RAFAEL MAYNART


















Uma operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) resultou, nesta terça-feira (16), na prisão de 17 suspeitos de envolvimento em roubos, homicídios e tráfico de drogas em Maceió. Onze deles recebiam ordens, para o cometimento de crimes, que vinham de dentro do Sistema Prisional alagoano - entre os seis mandantes, um cumpre pena no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. Com a identificação e prisão dos criminosos, a cúpula da Segurança Pública afirmou ter desarticulado "um perigoso grupo criminoso".
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, a investigação para prender os suspeitos e identificar os líderes da quadrilha começou há 10 meses e é fruto de trabalho do setor de inteligência da SSP. Durante o curso das diligências, o secretário disse que a Polícia Civil chegou à conclusão de que os suspeitos recebiam ordens para matar desafetos, com os mandantes agindo de dentro dos presídios. 
Claudemir Santos é apontado como o líder da quadrilha
FOTO: RAFAEL MAYNART
Os suspeitos que recebiam os telefonemas dos investigados já presos são Ana Paula da Silva, de 20 anos; Dayvid Vicente da Silva, 22; Alexandro Gomes da Silva, 19; Thallys Andrey Barros Silva, 24; Raniel Teixeira Vanderlei, 20; Jhonathan da Silva Alves, 23; Samuel Batista Braga, 33; Janderson Felix de Barros, 20; e Alisson Cardoso da Silva, 22. 
Os agentes da Segurança Pública cumpriram mandados expedidos pela 15ª Vara Criminal em vários bairros de Maceió, principalmente no Clima Bom, parte alta da capital. O presidiário que comandava o grupo foi identificado como Claudemir Santos da Silva, vulgo "Mi-Coroa". 
Os outros presidiários que também chefiavam o bando desbaratado pela polícia são Alex André dos Santos, Hermenson Felipe de Moraes, Victor Fernando Barbosa da Silva, Nícolas Marcelo Alves de Oliveira e Benjamim Áquila da Silva Gudes, vulgo "Satanás".   
Cerca de 80 policiais foram empregados na operação. Pequena quantidade de maconha e veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos. Todo o material foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro. 
Os policiais encontraram, ainda, 20 litros de clorofórmio, material utilizado para o refino de cocaína.
Por Rafael Maynart | Portal Gazetaweb.com

Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário