Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Agricultores familiares de Delmiro Gouveia recebem crédito subsidiado

Pelo menos 340 produtores rurais devem ser beneficiados com recursos da Desenvolve
Ascom / Desenvolve
(Foto: Ascom / Desenvolve)(Foto: Ascom / Desenvolve)
Representantes da Cooperativa de Agricultores Familiares de Delmiro Gouveia (Coofadel) encontraram na Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) a solução para suas principais necessidades, entre elas, a demanda por uma reforma no prédio sede na cidade, que atende pequenos criadores e produtores das mais diversas culturas no interior do Estado.
O contrato assinado para o benefício a estes agricultores firmou a liberação do valor de R$ 220 mil através do Programa de Financiamento a Cooperativas e Associações Produtivas (Coopmais), adaptando-se às necessidades da cooperativa, com financiamentos em longo prazo e taxas diferenciadas para os aglomerados produtivos.
Além de melhorar a sede da cooperativa, os associados pretendem utilizar o benefício para investir em um meio de transporte e viabilizar a construção de um centro de comercialização de seus produtos dentro da própria sede. A medida ajudará a atrair consumidores para os produtos de qualidade comprovada a preços compensatórios.
Para os produtores, ampliar a comercialização desses produtos impacta diretamente na gestão de seus pequenos negócios, podendo investir mais fortemente na compra, em maior quantidade, de rações balanceadas para cada espécie animal, por exemplo.
Os agricultores e produtores beneficiados pertencem aos municípios de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Agua do Casado, Pariconha e Piranhas. A taxa de juros praticada no repasse é de 0,65% ao mês com carência de até 18 meses para o pagamento.
O presidente da cooperativa, Pedro Soares Neto, presente à reunião, destacou o trabalho que o Governo do Estado, através da Desenvolve, tem realizado pelo fortalecimento da agricultura familiar em todo o interior. “Somos parceiros da Desenvolve já faz algum tempo e foi o único lugar que nos deu tantas possibilidades”, apontou.
Rafael Brito, presidente da Desenvolve, assegurou que o trabalho de levar crédito subsidiado do Estado a quem mais precisa será permanente e desafiador por seu caráter inédito.
“Não pensamos em fortalecer esse núcleo econômico, formado pela agricultura familiar, apenas momentaneamente. O trabalho orientado pelo governador Renan Filho é articulado, planejado e assertivo. Esse é o modo eficaz de trabalhar pelo povo que necessita ver e sentir a economia girando”, afirmou o presidente.
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário