Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

6° BPM reforça segurança na divisa de AL com PE após ataque a Barreiros

Bando usou explosivos para atacar agências da CEF e do Bradesco de Barreiros
 (Fotos: cortesia)
O 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), sediado em Maragogi, reforçou a segurança na divisa de Alagoas com Pernambuco, após uma quadrilha formada por 30 criminosos invadir a cidade de Barreiros (PE), na madrugada desta quinta-feira (13), e arrombar duas agências bancárias e lojas comerciais.
O município pernambucano fica a cerca 30 km do Centro de Maragogi. O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Francisco de Oliveira, informou que todas as unidades da PM, localizadas em cidades da região Norte de Alagoas, estão em alerta.
Por volta das 3h15 desta quinta-feira, o 6º BPM recebeu chamado da polícia de Barreiros informando sobre a ação criminosa naquele município pernambucano. Cerca de 30 criminosos, em diversos veículos, invadiram a cidade, após bloquearem os acessos a Barreiros.
Um carro foi incendiado pelos criminosos na PE-96 e serviu de barricada, evitando que policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), sediado em Palmares (PE), se aproximassem. Na PE-060, eles obstruíram a rodovia com uma árvore. Os três militares lotados da Companhia da PM de Barreiros nada puderam fazer para evitar e combater a investida orquestrada do bando.



Veículos foram usados para arrombar portas das lojas

A quadrilha espalhou grampos pelas ruas de Barreiros e efetuou tiros de fuzil e de espingarda do calibre 12 para intimidar. Marcas dos disparos ficaram espalhadas nos postes de iluminação pública e nas fachadas das casas. Quem se aproximava era feito refém.
Os bandidos arrombaram as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Bradesco, além de lojas de empresas de telefonia móvel e de cosméticos. Eles usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos e veículos para quebrar as portas das lojas. Pelas redes sociais, moradores trocavam informações e emitiam alertas. O clima era de pavor.
“Nunca ouvi tanto tiro em Barreiros”, relatou um morador. “Não saiam de suas casas, muitos tiros agora”, alertava outro. Em um vídeo, é possível ouvir, durante a madrugada, os disparos de arma de fogo e as arrancadas dos veículos pertencentes ao bando.



Na divisa
O 6º BPM, sediado em Maragogi, mobilizou guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Radiopatrulha (RP). Cerca de 15 militares ficaram postados na divisa, armados com fuzis e metralhadoras, para evitar a entrada da quadrilha em Alagoas.
“Apesar de o bando ter, aparentemente, fugido para o lado de Pernambuco, estamos em alerta, principalmente nas cidades que possuem agência bancária, aqui na região Norte de Alagoas”, disse o subcomandante do 6º BPM, capitão Hildebrando Alves. O Batalhão não recebeu autorização do Comando Geral da PM de Alagoas para agir em Barreiros (PE).
Durante a madrugada, outra ação orquestrada foi registrada em Cabo de Santo Agostinho, região Metropolitana do Recife. Os bandidos atacaram a agência do Banco Santander, no Centro. Eles arrombaram um caixa eletrônico com o uso de explosivos. A fachada da unidade ficou destruída.

Fonte: Gazetaweb
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário