Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Apenas de 30% do efetivo de policiais civis trabalham durante paralisação

Por Redação

Foto: Maria Alliny Torres
Ato do Sindpol
Os polícias civis de Alagoas estão realizando nesta terça-feira (25) uma paralisação que terá duração de 24 horas. A categoria pretende chamar a atenção do governo para melhores condições de trabalho, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), entre outras reivindicações. O ato público acontece em frente à Central de Flagrantes, onde os policiais permanecerão o dia todo.
Devido à paralisação, as delegacias estão com apenas 30% do efetivo trabalhando normalmente. A Casa de Custódia e a Central de Flagrantes não estão funcionado, por conta da superlotação e há uma portaria que determina a quantidade de presos no local.
Os 1900 policiais alagoanos voltam ao trabalho nesta quarta-feira (26) às 8h da manhã. No entanto, há uma assembleia marcada para o dia 31, onde uma greve geral poderá ser deflagrada.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpo), eles estão desde o ano passado mobilizados pela valorização profissional da categoria e reivindicam, junto ao governo, o cumprimento da pauta de negociação que contém 23 itens. Os policiais também afirmam que o governo falta com a verdade ao afirmar que a categoria obteve conquistas, quando para eles, vem retirando direitos conquistados pelos policiais em governos anteriores.
Um calendário de mobilização foi definido com um ato público “Enterro da Segurança Pública” nesta quinta- feira (27), onde eles entregarão panfletos e adesivos e protestarão contra os 3.175 homicídios ocorridos nos últimos 12 meses.
A manifestação acontecerá na Ponta Verde, em frente à Olipt a partir das 8h. E no dia 31 acontecerá a assembleia com o indicativo de greve no Auditório do Urbanitários, às 13h.

FONTE: Cada Minuto.

Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário