Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Argentina cede empate ao Peru e vê Brasil se distanciar

Com 16 pontos, Argentina encerra o primeiro turno no quinto lugar
Gazeta Esportiva
São-paulino Cueva e flamenguista Guerrero fizeram gols do Peru contra Argentina (Foto: AFP)São-paulino Cueva e flamenguista Guerrero fizeram gols do Peru contra Argentina (Foto: AFP)
A Argentina deixou o grupo de classificados à Copa do Mundo 2018 na noite desta quinta-feira. Em Lima, o time comandado pelo técnico Edgardo Bauza cedeu o empate por 2 a 2 ao Peru, resultado que permite o distanciamento do Brasil na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas.
Com 16 pontos ganhos em nove rodadas, a Argentina encerra o primeiro turno no quinto lugar, performance que levaria o time à repescagem contra um representante da Oceania. O Uruguai é o líder com 19 pontos, um a mais que o Brasil. Já o Peru tem apenas oito pontos e figura no antepenúltimo posto.
A 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo da Rússia 2018 será disputada na próxima terça-feira. Às 20h30 (de Brasília), em Córdoba, a seleção argentina encara o Paraguai. No mesmo horário, na cidade de Santiago, o Peru visita o Chile.
Mesmo longe de casa, a Argentina inaugurou o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Dybala mandou para a área. A defesa peruana não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou para finalização certeira de Funes Mori.
O Peru alcançou o empate no Estádio Nacional apenas aos 12 minutos da etapa complementar. Após belo lançamento de Trauco da esquerda, o centroavante flamenguista Paolo Guerrero mantou no peito, superou a marcação de Funes Mori e concluiu com sucesso.
A Argentina retomou a vantagem no marcador aos 31 minutos da etapa complementar. Em uma jogada pelo lado direito do campo de ataque, Zabaleta tabelou com Di Maria e enfiou para Higuain. Na cara do goleiro Gallese, o centroavante mandou para as redes.
O último gol da partida disputada em Lima saiu sete minutos antes do final do tempo regulamentar. Paolo Guerrero invadiu a área pela direita e caiu após toque de Funes Mari. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci marcou pênalti, convertido pelo são-paulino Cueva.
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário