Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Corinthians oficializa contratação de Oswaldo de Oliveira

Treinador chega para sua terceira passagem cercado de desconfiança e críticas
R7
Oswaldo de Oliveira comanda o Corinthians pela terceira vezReproduçãoOswaldo de Oliveira comanda o Corinthians pela terceira vez
Oswaldo de Oliveira está oficialmente de volta ao Corinthians. Depois de toda a polêmica criada em torno de sua contratação, bancada exclusivamente pelo presidente Roberto de Andrade, o treinador foi anunciado nesta sexta-feira (14) por Eduardo Ferreira, que ao mesmo tempo anuncou seu desligamento da diretoria do clube.
O treinador se desligou do Sport após a derrota por 3 a 0 para a Chapecoense, e esperava ser anunciado pelo Corinthians no dia seguinte. A repercussão negativa por parte da diretoria, no entanto, atrasou a efetivação do negócio por parte do presidente Roberto de Andrade.
Apresentado ao lado do presidente Roberto de Andrade, o treinador exaltou o prazer de estar de volta à velha casa, e ignorou a repercussão negativa sobre seu nome.
— No Corinthians, eu não tenho desafio, tenho prazer. Estou aqui de corpo e alma, emocionado de estar voltando a esta casa. Esse tipo de enquete para mim é um pouco dúbia, por que qual treinador seria mais indicado para o Corinthians?

O treinador reestreia à frente do Alvinegro na rodada do fim de semana, diante do lanterna América-MG, na Arena em Itaquera.
Números de Oswaldo no Timão
A história de Oswaldo de Oliveira como técnico da equipe alvinegra começou em 1999, quando o então auxiliar-técnico assumiu o comando do Corinthians após Vanderlei Luxemburgo, treinador alvinegro campeão brasileiro em 1998, deixar o clube para assumir a seleção brasileira.
A primeira passagem teve turbulências no começo. Novato na função, Oswaldo de Oliveira chegou a voltar a ser auxiliar-técnico após a contratação de Evaristo de Macedo. Pouco tempo depois, o veterano treinador deixou o Corinthians, e Oswaldo foi novamente efetivado no comando alvinegro. A partir deste momento, a trajetória dele engatou.
Logo no primeiro ano como técnico na carreira, em 1999, Oswaldo de Oliveira se sagrou campeão paulista e brasileiro, com uma equipe que se destacou por ser para muitos a mais técnica da história centenária do Corinthians.
A maior conquista de Oswaldo no comando do Timão viria no ano seguinte. Em 2000, o técnico levou o Corinthians ao título do primeiro Mundial de Clubes da Fifa ao vencer o Vasco nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, na final disputada no Maracanã.
A primeira passagem teve fim na metade de 2000. Oswaldo chegou a voltar ao Corinthians em 2004, porém, sem brilho. Agora, retorna para tentar retomar as glórias que obteve no passado com o Timão. O técnico tem 112 jogos no comando do Corinthians, com três títulos conquistados.
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário