Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Estudantes ocupam campus da Ufal em Delmiro Gouveia contra PEC 241

Eles também são contra a Lei da Escola Livre e a favor da greve geral.
Cerca de 150 alunos ocuparam o campus na noite da última quarta (19).

Do G1 AL
Alunos realizam ocupação do Campus Sertão desde a noite da última quarta-feira (19) (Foto: Arquivo Pessoal/Carlos Eduardo Müller)Alunos realizam ocupação do Campus Sertão desde a noite da última quarta-feira (19) (Foto: Carlos Eduardo Müller/Arquivo pessoal)
Estudantes de vários cursos ocuparam, na noite da última quarta-feira (19), o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. As atividades acadêmicas estão paralisadas.

Aproximadamente 150 alunos protestam contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que limita os gastos públicos no país, e a medida provisória sobre a reforma do ensino médio. Segundo os manifestantes, essas medidas afetam diretamente a qualidade da educação pública do país.
Estudantes colocaram uma faixa em apoio ao ato (Foto: Arquivo Pessoal/Carlos Eduardo Müller)Estudantes colocaram uma faixa em apoio ao ato
(Foto: Carlos Eduardo Müller/Arquivo pessoal)
Essa é a quinta ocupação de unidades de ensino em Alagoas. Três delas são em campi do Ifal e uma outra em uma escola pública em Arapiraca. Todas foram oupadas pelos mesmos motivos.

Segundo um dos estudantes que está no capus da Ufal e pediu para não ser identificado, a mobilização é por tempo indeterminado e apenas alunos e professores que forem a favor da paralisação terão acesso ao local.
A assessoria de comunicação da Ufal confirmou a ocupação e disse que no início da manhã os responsáveis pela direção estiveram na unidade, mas não conseguiram negociar com os manifestantes.

Os estudantes também são a favor de uma greve geral em todos os segmentos da sociedade, como nos setores da educação e da economia. De acordo com eles, as medidas devem ser tomas para barrar as propostas do governo.

Esta é a primeira ocupação em uma universidade pública de Alagoas. Além desse protesto, os campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Marechal Deodoro, de Satuba e o de Santana do Ipanema foram ocupados no mês de outubro. Os protestos fazem parte de uma série de manifestações nacionais promovidas pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)
.
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário