Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Fim da greve: bancários aceitam propostas e voltam ao trabalho nesta 6ª

Federação Nacional dos Bancos propôs reajuste de 8% nos salários
Lucas França / Tribuna Independente
Bancários de Alagoas decidiram, em assembleia, na noite desta quinta (6), encerrar paralisaçãoDivulgaçãoBancários de Alagoas decidiram, em assembleia, na noite desta quinta (6), encerrar paralisação
Os bancários de Alagoas aceitaram as propostas feitas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerram a greve. Agências bancárias voltam a funcionar normalmente nesta sexta-feira (7).
O acordo entre os bancos e o Comando Nacional dos Bancários aconteceu na quarta-feira (5). A categoria recebeu nova proposta para um acordo com validade de dois anos. A decisão de encerrar a greve após 31 dias foi tomada na noite desta quinta em uma assembleia realizada pela categoria na sede do Sindicato dos Bancários.
A Fenaban propôs reajuste de 8% nos salários e 15% no vale alimentação e aumento real em 2017. Segundo os bancários, neste ano, a categoria receberia reajuste de 8% e abono de R$ 3.500. O vale refeição e o auxílio creche-babá serão reajustados em 10% e o vale alimentação em 15%. Em 2017, haverá a correção integral no INPC acumulado, com aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.
Além disso, também houve avanços na formação de um Grupo de Trabalho com pauta e prazos pré-definidos de requalificação de bancários e critérios de realocação, para evitar as demissões na categoria. Outro avanço, segundo o Comando Nacional dos Bancários, foi a garantia de que não haverá compensação dos 30 dias parados durante a greve.
O diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Juan Gonzalez, disse que mesmo com o encerramento da greve não significa que em 2017 a categoria não paralise as atividades. Segundo ele, existem outras reivindicações que precisam ser atendidas e que depende do Governo.
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário