Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Formação de praças acima da idade limite pode estar ameaçada em Alagoas

Alunos que participaram do curso durante o período de nove meses foram pegos de surpresa
Luciana Martins / Tribuna Independente
Polícia Militar (Foto: Ascom / PM-AL)Polícia Militar (Foto: Ascom / PM-AL)
Aproximadamente, 150 alunos que participaram do curso de formação de praças da Polícia Militar de Alagoas poderão não se formar nesta quinta-feira (13). Isso porque eles atingiram a idade limite para ingressar na corporação que é 30 anos de idade. O comunicado foi feito na manhã de segunda-feira (10) pelo Comando da Polícia Militar e a decisão deve ser publicada no Boletim Geral Ostensivo da PM nesta manhã.
A notícia pegou os alunos de surpresa, que participaram do curso durante o período de nove meses.
Uma parte deles se organizou e procurou o Governo do Estado para tentar reverter a situação e outra foi em busca de um advogado para tomar as medidas necessárias.
A advogada dos alunos, Helenice Moraes, revelou que grande parte deles no ato da convocação para o curso de formação já tinha a idade limite e ainda sim, a administração pública permitiu que eles participassem do curso. “Eles deveriam ter agido naquele momento”, pontuou.
Ela está ingressando com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça com o pedido de liminar para que esses alunos possam participar da formatura. “O Estado investiu na formação desses novos policiais, e a gente sabe que a Polícia Militar hoje tem uma carência de três mil homens e estes já estão preparados para se tornarem policiais”, comentou.
Os alunos foram aprovados em setembro de 2012, mas a convocação para participar do curso de formação aconteceu em janeiro de 2016 - três anos e meio depois - da aprovação.
Tentamos contato com a Procuradoria Geral do Estado para saber um posicionamento oficial, mas até o fechamento desta edição não recebemos resposta.
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário