Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Governo vai mudar esquema de segurança após fuga no presídio do Agreste

Sete detentos fugiram durante a madrugada da última segunda-feira (24)


Por Paulo Chancey Junior




Ascom SGAP

Adriano Silva Rodrigues foi agredido por outros três reeducandos no Presídio do Agreste
A fuga registrada na madrugada da última segunda-feira, forçou o Governo do Estado a mudar o esquema de segurança no Presídio do Agreste, na cidade de Girau do Ponciano. Nesta terça-feira (25) a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) determinou que um reforço seja feito na parte estrutural, bem como na segurança com mais agentes e cães farejadores.
Segundo o secretário, Tenente-Coronel Marcos Sérgio, titular da Seris, as mudanças serão feitas diante da insistência dos presos em se evadir da unidade. “Na verdade é uma luta do bem contra o mal. Esses detentos não respeitam o que foi decidido judicialmente e a todo momento tentam fugir da unidade. Logicamente, não podemos facilitar isso e dessa forma, iremos reforçar a estrutura de segurança”, afirmou.
O reforço será feito a princípio de forma estrutural, sendo feito reforço nas paredes das celas, bem como será colocado um anel de concreto na tubulação dos esgotos da unidade, por onde os presos fugiram.
Além disso, o coronel garantiu que nas guaritas onde havia um agente, será dobrado esse efetivo e mais cães farejadores serão levados para unidade. Por fim, será realizado mais uma contagem noturna, não apenas para fiscalizar o número de presos, mas também para avaliar se há alguma movimentação estranha nas celas.
“A mudança é imediata. Um engenheiro responsável pela empresa já veio fazer uma análise do local e ainda esta semana me entregará um laudo final da estrutura, para que os serviços sejam feitos”, concluiu.
A FUGA
Depois de realizar uma transferência entre presos, o presídio do Agreste registrou a fuga de sete reeducandos, na madrugada de segunda-feira (24). A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) não informou como os presos conseguiram deixar a unidade.
O órgão informou que logo após o ocorrido, a direção da unidade prisional acionou os militares do 3° Batalhão da Polícia Militar e Grupamento Tático Aéreo, que neste momento fazem buscas na região para recapturar os foragidos. 
Qualquer informação que leve aos reeducandos pode ser repassada para o Disque Denúncia 181, o sigilo é garantido. A Seris abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias. As autoridades do Poder Judiciário estão sendo comunicados sobre o fato.
Segue abaixo a relação dos foragidos:
Alisson Marteis Alves;
Claudio Júnior Pereira Sales;
Jorge Miguel dos Santos;
Jose Adriano Santos Silva;
Jose Laelson do Carmo da Silva ou José Antônio do Carmo da Silva – Vulgo: Paulista;
Josival Pereira de Lima;
Marcos Diego da Silva Santos.

FONTE: Cada Minuto.
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário