Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

PF autua oito pessoas por crime eleitoral em Alagoas

Delegado destaca que integração entre as forças de segurança resultaram em pleito tranquilo
Thayanne Magalhães
Delegado divulga balanço do trabalho da PF em AlagoasNigel SantanaDelegado divulga balanço do trabalho da PF em Alagoas
Oito pessoas foram detidas neste domingo (2), envolvidas em crimes eleitorais, segundo informou o delegado Marco Antônio, da Delegacia de Segurança Institucional da Polícia Federal (PF), em Alagoas.
Durante coletiva realizada no final do pleito eleitoral, o delegado informou que três pessoas foram mantidas presas, enquanto outras cinco foram liberadas após a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
“Foi uma ocorrência por compra de votos, outra por transporte ilegal de eleitores e outra por posse ilegal de arma de uso restrito. Outras cinco ocorrências ocorreram por desobediência às ordens da justiça eleitoral, principalmente relacionadas a policiais militares realizando a segurança particular de candidatos”, explicou o delegado.
Uma das prisões ocorreu em Maceió e o restante em vários municípios no interior do estado.
“Em Arapiraca um carro foi abandonado e no seu interior foi encontrado material de propaganda eleitoral e 9.500 reais. Pela forma como o condutor do veículo se comportou e a existência de propaganda eleitoral dentro do veículo abandonado, tudo leva a crer que o dinheiro seria utilizado para a corrupção eleitoral”, disse Marco Antônio.
O delegado explicou ainda que o deputado Davi Davino (PMDB) foi detido no município de Santa Luzia do Norte em posse de uma grande quantidade de dinheiro.
“O deputado foi abordado pela juíza eleitora e pelo promotor, além de uma equipe da PF, e prestou esclarecimentos na sede do cartório eleitoral da cidade. Ele foi liberado mas os valores apreendidos”, explicou.
Marco Antônio considera o pleito tranquilo em Alagoas, principalmente pela integração das forças de segurança pública.
“Além disso, fizemos um trabalho preventivo já há bastante tempo. Para se ter uma ideia, no último mês cumprimos 80 mandados de busca e 22 somente nas últimas 48 horas. Deve-se ressaltar também o importante apoio da Secretaria de Segurança Pública tem nos dados, disponibilizando todo o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil para a fiscalização e a realização e procedimentos cartorários em todo o estado”, destacou. 
*Com informações de Nigel Santana
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário