Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Site da Arquidiocese de Brasília é alvo de hackers após anúncio de cardeal

Invasão ocorreu horas após anúncio de que papa nomearia arcebispo do DF. Site apresentava apologia a maconha enquanto tocava música de reggae 
Página da Arquidiocese de Brasília é alvo de ataque hacker
FOTO: REPRODUÇÃO
Horas após o anúncio de que o papa Francisco vai nomear cardeal o atual arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, o site da Arquidiocese de Brasília foi alvo de hackers, neste domingo (9). Enquanto tocava uma música de reggae, a página apresentava uma tela preta, com o nome dos supostos autores da invasão. "Esse som foi pra você meu amor... I love you marijuanna", diz o grupo, fazendo apologia à maconha.
A Arquidiocese de Brasília informou que trabalhava para corrigir o problema, mas adiantou que só deveria ser resolvido nesta segunda (10).
Até as 13h36, o site continuava sob domínio dos invasores, que se intitulavam como "Brazilian Cyber Army" (cyberexército brasileiro, em tradução livre).
Repercussão
Dom Sérgio da Rocha afirmou ter sido pego de surpresa com a notícia. Segundo ele, o anúncio é uma forma de reconhecimento e de valorização da Igreja brasileira e brasiliense.
"Estou em Visita Pastoral na paróquia São José, no Recanto das Emas e recebi com grande surpresa esta notícia. Depois disso meu sentimento é de agradecimento ao Santo Padre, o Papa, pelo reconhecimento e valorização da Igreja no Brasil e em Brasília", disse o arcebispo, em nota publicada em uma rede social.
"Agradeço ao Papa em nome de toda a Igreja pelo sinal de misericórdia e amor que ele mostra pela Igreja do Brasil. Meu sentimento também é de agradecimento e esperança porque ser nomeado Cardeal não é uma honraria e sim um serviço que necessita da ajuda dos fiéis, do povo para ser verdadeiro. Por isso peço a oração de todos e conto com a ajuda do clero e do povo de Deus."
Nomeações
Neste domingo, o papa anunciou que nomeará, ao todo, 17 novos cardeais, incluindo 13 com menos de 80 anos e portanto possíveis candidatos para entrar em um futuro conclave que escolherá seu sucessor.
A reunião para a nomeação dos novos cardeais, que procedem de 11 países, ocorrerá no dia 19 de novembro. O papa fará a missa de conclusão do Jubileu Mariano do Ano Santo da Misericórdia (dezembro de 2015 a novembro de 2016) junto a estes novos cardeais.
Dom Sérgio da Rocha foi nomeado arcebispo de Brasília em 15 de junho de 2011 pelo papa Bento XVI e desde abril de 2015 preside a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O brasileiro estudou filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos, teologia no Instituto Teológico de Campinas, concluiu mestrado em teologia moral na Faculdade Teológica Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo, e doutorado na mesma disciplina junto à Academia Alfonsiana de Roma.
Foi ordenado sacerdote no dia 14 de dezembro de 1984 em Matão (SP), exercendo como pároco em Água Vermelha, coordenador da pastoral da Juventude de São Carlos, professor do Seminário Diocesano e diretor espiritual da Casa de Teologia de Campinas.
Também foi reitor do Seminário de Filosofia de São Carlos, coordenador da pastoral vocacional, vigário paroquial da catedral da cidade e vigário paroquial em Nossa Senhora de Fátima, entre outros cargos.
No dia 13 de junho de 2001, foi eleito bispo titular de Alba e auxiliar de Fortaleza. Em 11 de agosto, recebeu a consagração episcopal. Em 31 de janeiro de 2007 foi nomeado bispo coadjutor de Teresina (PI) e se tornou arcebispo em 3 de setembro de 2008.
Antecessor


O arcebispo emérito de Brasília, Dom João Braz de Aviz, chegou a ser um dos cinco cardeais brasileiros com chances de ser eleito o novo Papa - antes da escolha de Francisco. Elesobreviveu a um tiro de escopeta durante um assalto, há 30 anos. Aviz ficou com "pelo menos 130 furinhos de chumbo", conta o irmão do cardeal, o padre José Amauri de Aviz, pároco de uma igreja no Lago Sul, em Brasília.
G1, DF
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário