Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

26ª Romaria de Padre Cícero Romão Batista em Delmiro Gouveia/AL

Foto: Fábio Guedes
Com o tema: Todo aquele que ensina é portador de luz para os que não sabem” (Padre Cícero) a Comunidade Paroquial de Delmiro Gouveia, especialmente da Cohab Velha, juntamente com o Pároco Padre Adalto Alves Vieira e o Vigário paroquial Padre Marcos André Menezes dos Santos, realizaram a 26ª Romaria de Padre Cícero de 23 a 27 de Novembro de 2016 em Delmiro Gouveia/AL.
Os festejos ocorreram na Praça Padre Cícero próximo a Igreja Matriz. A cada noite um significativo número de fiéis acorriam a praça para vivenciar esse momento de encontro com Deus. A noites logo após a santa missa ocorriam apresentações culturais, entre elas a banda de pífanos e o tradicional bingo de prêmios da comunidade.
No domingo dia 27 de Novembro a partir das 9h00min, teve início a acolhida aos romeiros visitantes com a recitação do Terço e os “Benditos” dos Romeiros do Padre Cícero, ao longo do dia várias apresentações culturais e momentos de reflexão e oração eram realizados na praça.
As 17h00min, teve início a grande romaria com um expressivo número de fiéis pelas principais ruas dos bairros Cohab Velha e Cohab Nova em direção à Praça Padre Cícero, local em que aconteceu a Santa Missa de Encerramento presidida pelo Pároco Padre Adalto Alves Vieira, que destacou a importância da vivência da fé de maneira acolhedora e transformadora da vida do irmão.
Nestes 26 anos de caminha romeira em Delmiro Gouveia/AL, peçamos ao Deus da vida que nos conduza na missão rumo a grande luz que é Jesus Cristo, e que o Padre Cicero Romão Batista esteja sempre a interceder por cada um dos seus romeiros e romeiras.









(Pascom – Delmiro Gouveia/AL)
Thiego da Silva Barros
Licenciado em História/UFAL-Campus do Sertão
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário