Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

City vence Barcelona de virada e se recupera na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva
Gundogan marcou duas vezes na vitória do Manchester City sobre o BarcelonaReproduçãoGundogan marcou duas vezes na vitória do Manchester City sobre o Barcelona
Em um dos confrontos mais esperados da 4ª rodada da Liga dos Campeões, o Manchester City venceu o Barcelona de virada por 3 a 1, no Etihad Stadium, pelo grupo C da competição. Depois de sair atrás no placar e ver o Barcelona melhor no primeiro tempo, Guardiola mexeu bem no seu time e conseguiu o triunfo com amplo domínio na segunda metade. Com o resultado, os ingleses se vingam da goleada sofrida na Espanha, acabaram com o 100% de aproveitamento dos catalães e conseguem se recuperar no torneio.
Depois de um começo morno, o Barcelona saiu na frente, aos 21 minutos, em grande jogada entre Neymar e Messi, terminando com a conclusão do argentino. O Manchester City conseguiu a reação aos 39. Após falha da zaga catalã, Aguero recuperou, tocou para Sterling que deixou limpa para Gundogan empurrar para as redes.
Os citizens voltaram com tudo para a segunda etapa e conseguiram a virada aos 5 minutos. Após falta em cima de David Silva, De Bruyne foi para a cobrança e bateu chapado no canto de Ter Stegen, que demorou para reagir e não conseguiu impedir o gol.
Para fechar o placar, depois de ver o Barça ameaçar, o City marcou o terceiro. Aos 28, em jogada chorada, após cruzamento de Navas, Aguero ajeitou de forma polêmica com o braço para Gundogan, que chegou finalizando para as redes.
A vitória foi importantíssima para o Manchester City, que se manteve na segunda posição, mas conseguiu chegar aos sete pontos, apenas dois atrás do líder Barcelona. Na próxima rodada, os ingleses irão fazer um confronto direto contra o Borussia Monchengladbach, que pode encaminhar a vaga na próxima fase, enquanto o Barça enfrentará o lanterna Celtic.
O jogo – Durante os primeiros 20 minutos, a partida não teve grandes emoções com as duas equipes ainda se estudando. O Barcelona mantinha maior posse de bola e o City se fechava bem na defesa, mas ninguém conseguiu criar chances claras de gol.
O lance mais polêmico aconteceu aos 10 minutos, quando Sterling recebeu de Aguero, invadiu a área e caiu após uma dividida com Umtiti. Apesar dos protestos da torcida, o árbitro não marcou pênalti e ainda deu cartão amarelo para Sterling por simulação.
A situação do jogo mudou rapidamente quando o Barça conseguiu abrir o placar. Aos 21 minutos, em um contra-ataque letal, Messi lançou a bola do campo de defesa para Neymar na ponta esquerda, o brasileiro partiu em velocidade, freou e tocou de volta para o camisa 10, que dominou, invadiu a área e bateu na saída de Caballero.
Com a vantagem no placar, o Barça foi com tudo para cima dos donos da casa. Aos 27, Neymar recebeu de novo na esquerda, entrou na área, não encontrou ninguém para dar o passe e soltou um tiro com a canhota, mas Caballero conseguiu desviar e mandar para escanteio.
Quando parecia completamente dominado pelos catalães, o City achou um gol. Aos 38, Sergi Roberto falhou feio na saída de bola do Barcelona, Aguero estava esperto, ficou com a bola limpa na entrada da área e abriu para Sterling, que tocou no meio para Gundogan empurrar para as redes.
Já na segunda etapa, os citizens voltaram com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Com apenas 1 minuto, Aguero recuperou de novo a posse após falha da zaga do Barcelona e deixou Sterling livre para marcar, mas o jovem adiantou a bola e demorou demais para chutar, perdendo a oportunidade.
Logo aos 5 minutos, no entanto, De Bruyne não desperdiçou e conseguiu a virada. Em cobrança de falta, o belga bateu colocado no canto de Ter Stegen, que demorou para reagir e a bola foi parar nas redes.
Mesmo estando na frente no placar, o City não recuou e seguiu pressionando o Barcelona para tentar ampliar a vantagem. Aos 18, Silva arrancou pela esquerda, tocou para Kolarov, que cruzou para Aguero, que não conseguiu chegar inteiro na bola por pouco.
O Barcelona, no entanto, não estava morto e mostrou isso em um contra-ataque perigosíssimo aos 19 minutos. Suárez recebeu na esquerda, deu linda caneta em cima de Otamendi e tocou para André Gomes na entrada da área. O português bateu colocado de primeira na saída de Caballero, mas a bola subiu muito e explodiu no travessão.
Depois do susto, o City conseguiu marcar o terceiro e definir o confronto. Aos 28, em uma jogada chorada, De Bruyne tocou para Jesús Navas na direita, que cruzou na área. Passando da bola, Aguero amaciou a bola com o braço direito e deixou limpa para Gundogan marcar o seu segundo na partida.
Nos últimos minutos, o Barcelona não entregava os pontos, mas já não tinha o mesmo ímpeto da primeira etapa. Com tentativas pouco consistentes e dependendo muito de contra-ataques, os catalães não conseguiram diminuir a desvantagem e foram derrotados pela primeira vez nesta edição da Liga dos Campeões.
Borussia M’Gladbach não sai do empate com Celtic e vê líderes se distanciarem
No outro confronto do grupo C, o Borussia Monchengladbach não conseguiu aproveitar o confronto entre Barcelona e City para subir e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Celtic, no Estádio Borussia Park. Dessa forma, os alemães perderam a chance de colar no Manchester e vê a vaga para a próxima fase ficar distante.
O Borussia chegou a sair na frente com Stindl, aos 32 minutos do primeiro tempo, depois de bom cruzamento de Thorgan Hazard. Já na segunda etapa, aos 31 minutos, no entanto, o Celtic conseguiu empate. Korb cometeu pênalti e foi expulso, Dembele foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual.
Com o empate, o Borussia ficou na terceira colocação com quatro pontos, três a menos do que o City. Na próxima rodada, os alemães farão confronto direto com os ingleses para manter a esperança de uma vaga na próxima fase da Champions. O Celtic, por sua vez, soma agora dois pontos, segue na lanterna da competição e pegará o poderoso Barcelona no dia 23 de novembro, uma quarta-feira.
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário