Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Igreja Presbiteriana do Brasil realiza projeto social “Mackenzie Voluntário” em Delmiro Gouveia

Crédito: Marcos Maciel
Na tarde do último sábado (12), a Igreja Presbiteriana do Brasil, localizada na rua Coronel Ulisses Luna – Bairro novo, em Delmiro Gouveia realizou a primeira edição do Projeto Social “Mackenzie Voluntário”.
Conheça o projeto
O Mackenzie Voluntário é um projeto institucional do Mackenzie, entidade sem fins lucrativos que atua em solo brasileiro desde 1870. Implantado em 2004, tem como principal finalidade sensibilizar, mobilizar e integrar todos os seus dirigentes, gestores, colaboradores, professores, alunos, antigos alunos, fornecedores, parceiros, amigos e familiares num movimento de aproximação das comunidades que abrigam os seus campi. O programa promove a participação social como forma de aprendizagem e exercício da cidadania, o incentivo à geração de conhecimento específico e de contribuição qualificada para o desenvolvimento social. Além disso, busca proporcionar aos milhares de voluntários a oportunidade de conhecer e conviver com a realidade social de várias comunidades carentes, valorizando a experiência do trabalho voluntário e consolidando comportamentos e atitudes solidárias de participação social.
Como foi em nossa cidade
Durante o evento foram realizadas várias atividades como: Brincadeiras com as crianças, Manicure e Pedicure, Aferição de pressão arterial, exame de glicose e palestras com as palestrantes – Jéssica Amanda Psicóloga, que destacou a importância da prevenção contra o câncer de mama e a dentista Edla Souza que falou sobre a saúde bucal.
Nossa reportagem entrevistou alguns participantes que nos contaram sobre o evento.
CONFIRA MATÉRIA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO:  

Editora Guia Mais
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário