Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

VÍDEO: Câmara aprova Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Guardas Municipais de Delmiro Gouveia


Depois de mais de dois anos na luta pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), servidores públicos efetivos da Guarda Municipal (GM), comemoraram a aprovação por unanimidade na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia.
A sessão ordinária foi bastante movimentada durante a manhã desta quinta-feira (17) por vereadores, membros da imprensa e guardas municipais que aguardavam ansiosos o início da sessão. Depois de muita conversa entre os vereadores: Valdo Sandes, Edmo Oliveira, Milton Lisboa, Henriqueta, Marcos Costa, Pedro Paulo, Geraldo Xavier, Gato, Cacau, Kinho e Edivaldo Nascimento que se fizeram presentes na sessão, o presidente da casa legislativa Erivaldo Bezerra Sandes (PSB) deu início a sessão convocando o primeiro secretário Marcos Costa (PMDB) para ler a ata com a ordem do dia.
Em meio as discussões, uma pausa foi concedida, para uma reunião entre os vereadores que ingressaram com uma emenda que garantirá um prazo de 120 dias para vigorizarão da aprovação do PCCS a partir da publicação do diário oficial. O que deixa claro a preocupação do prefeito eleito para o quadriênio de 2017/2020 Eraldo Joaquim Cordeiro (PSD) mais conhecido como Padre Eraldo.
De acordo com o vereador Edvaldo Nascimento (PC do B) a adiamento da votação do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) ocorrido na última quinta-feira (9) se deu depois que o mesmo recebeu uma ligação do Padre Eraldo que se encontrava em Brasília, viabilizando recursos para sua administração a partir de janeiro de 2017 e pedia que os vereadores de sua base não votassem pela aprovação naquele momento, pois o mesmo gostaria de sentar com a categoria para discutir a viabilidade de custos com a aprovação do projeto de lei nº 016/2016 que é de autoria do poder executivo.
Ainda de acordo com Nascimento, Eraldo nunca foi contrário à aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores públicos efetivos municipais, apenas o mesmo teria uma preocupação no sentido de onde alocaria verbas para assumir esse compromisso com a categoria.
 Guardas Municipais lotam o plenário (Foto: Marco Maciel)

A aprovação do projeto de lei que garantirá a organização da classe, será enviada ao poder executivo, que apesar de ser o autor do projeto pode sancionar ou vetar a aprovação do poder legislativo.
Durante seu pronunciamento no plenário, o vereador reeleito, Geraldo Xavier (PSD), disse que caso o prefeito venha vetar a aprovação do projeto de lei, a câmara estará pronta para derrubar o veto.
Nossa reportagem ainda realizou uma entrevista com o guarda municipal Márcio Campos, delegado sindical do Sindguarda/AL que falou sobre a alegria em poder sair dali com o projeto aprovado.

Fonte: Editora Guia Mais

Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário