Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

VÍDEO: Estudantes e movimentos sociais bloqueiam BR 423 em protesto contra PEC 241




Estudantes do campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) se juntaram ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e aos Índios, para juntos fazerem um protesto contra a PEC 241 agora PEC 55 – Proposta de Emenda à Constituição, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. 

Os manifestantes protestam também contra a reforma da Previdência, a criminalização dos movimentos sociais em defesa do movimento dos estudantes secundaristas, contra a reforma do ensino médio e contra a portaria 1097/2016, que anula outra portaria, a 475, de 16 de março de 2011, que investia à Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) atos de gestão orçamentária e financeira.
Os manifestantes interditaram a BR – 423, quilômetro 100, com pneus queimados, galhos de árvores, pedras e mais empecilhos que atrapalha a passagem e já é notável a enorme fila que se forma.  
“A luta é todo dia. A luta unificou, estudantes com trabalhador! ” Esse é um dos gritos de guerra que estão sendo manifestos, pela revolta e insatisfação com a gestão do governo presente. “Um governo que não foi eleito nas Urnas, Ilegítimo e que nesse momento está atacando os direitos dos trabalhadores do campo e da cidade, dos indígenas e povos da floresta”. Professor Claudemir – Professor na Instituição Federal de Alagoas (IFAL) .

Fonte: Editora Guia Mais
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário