Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Brasil reencontrará a Alemanha em amistoso em Berlim antes da Copa

Será o primeiro confronto entre as equipes principais das duas seleções desde o 7 a 1

FOTO: GETTY IMAGES
A CBF confirmou nesta sexta-feira que a seleção brasileira reencontrará a Alemanha, em amistoso marcado para o ano que vem no Estádio Olímpico de Berlim. O pedido vem do técnico Tite, que deseja enfrentar equipes de peso antes da Copa do Mundo da Rússia, e as duas federações marcaram o duelo para uma Data Fifa após a disputa das eliminatórias: dia 27 de março de 2018. Será o primeiro confronto entre os times principais dos dois países desde o 7x1 na semifinal do último Mundial. 
- Jogar contra uma seleção de alto nível, como a Alemanha, será uma prova fundamental para nossos atletas e comissão técnica. Ainda mais por se tratar de um jogo na casa do adversário e em um ano importantíssimo para nossa Seleção - disse o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.
Além do Brasil, a Alemanha, líder em seu grupo nas eliminatórias com 100% de aproveitamento, ainda faz outro amistoso de peso, quatro dias antes, com a Espanha em Duesseldorf. 
- As partidas contra Espanha e Brasil certamente vão oferecer um gostinho do que virá por aí na Copa do Mundo da Rússia, onde o time de Joachim Löw fará de tudo para defender o título - disse o presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel.
O desejo de marcar o amistoso vem desde o ano passado. Como o Brasil disputa as eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia, tem uma overdose de partidas sul-americanas. A CBF gostaria de variar a escola de futebol dos times adversários para não "viciar"
Afinal, em 2017, haverá cinco períodos de 10 dias, reservados para jogos entre seleções: março, junho, fim de agosto e início de setembro, outubro e novembro. As eliminatórias europeias para o Mundial de 2018 têm rodadas agendadas para quatro desses cinco períodos. A Alemanha, por exemplo, fará um jogo em março, um em junho, dois em setembro e mais dois em outubro. O jeito, então, foi marcar o amistoso para o ano que vem.

Desde o fatídico 7 a 1 em julho de 2014 no Mineirão, as seleções principais de Brasil e Alemanha não se enfrentaram mais. O único confronto entre os dois foi na final dos Jogos do Rio, no qual a equipe de Rogério Micale levou o ouro no pênalti, mas o duelo foi com as seleções olímpicas dos dois países.
Fonte: Globo Esporte
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário