Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Chapão do PMDB deve enfrentar grupo do PSDB na disputa pela UVEAL

Candidato tucano recorreu da impugnação da candidatura pela Comissão Eleitoral da entidade
Eleição da UVEAL antecipa eventual disputa entre PSDB e PMDB
FOTO: CORTESIA
Daqui a uma semana, os integrantes eleitos das Câmaras Municipais de todo o estado decidem quem será o presidente da União dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL) para o biênio 2017-18. Até o momento apenas uma chapa encabeçada pelo vereador de Arapiraca, Fabiano Leão (PMDB), encontra-se devidamente inscrita no pleito. A chapa capitaneada pelo candidato do PSDB, o vereador de Pão de Açúcar, Diomedes Rodrigues, foi impugnada. O tucano recorreu. A disputa entre os candidatos do PMDB contra o PSDB antecipa o cenário das eleições de 2018. 
O vereador pela cidade de Murici, Anízio Amorim (PMDB), o Anizão, liderava um grupo de parlamentares que pretendia dá sequência ao trabalho que era realizado por Hugo Wanderley, ex-presidente da UVEAL. No entanto, nesta sexta-feira (17), o peemedebista revelou que abriu mão da disputa e, após consenso entre os partidos que o apoiavam, o seu grupo decidiu lançar Fabiano Leão. Segundo Anizão, esta foi a forma de unir todos os nomes em torno de uma única candidatura. 
"Após muita conversa, inclusive, com apoio de Hugo Wanderley, achamos por bem lançar Leão como candidato deste grupo suprapartidário. O nosso objetivo é aproximar os vereadores  em busca de um consenso, que é trabalhar por Alagoas. Estamos fortes, trabalhando muito até o dia da eleição. Ao viajarmos pelos municípios, sempre somos bem recebidos", explicou Anizão, que, após desistir da disputa, não compõem formalmente o novo grupo formado.  
Por sua vez, o candidato do PSDB Diomedes Rodrigues garantiu que, apesar de a Comissão Eleitoral da UVEAL ter barrado a sua chapa, o seu grupo vai disputar, sim, a presidência da entidade no próximo dia 25. Ele assegurou que não havia nenhuma irregularidades formal e que tal decisão foi tomada para barrar o avanço do seu grupo. O tucano revelou que, ao longo dos últimos dias, recebeu apoio de vários vereadores e que o resultado das urnas vai mostrar a sua força. 
"Nossa chapa nasceu do descontentando pela não representatividade da UVEAL. Hoje, nos, vereadores, não nos sentimos representados pela entidade que deveria fazer este papel. Este sentimento é compartilhado por muitos que exercem o mandato nas cidades do interior de Alagoas. Nossa proposta é resgatar a essência da representação, assegurando aos vereadores vez e voz. Somos candidatos pela presidência e na próxima semana estaremos no pleito", colocou Rodrigues. 
Não me meti muito
Mesmo sendo a ventilada a possibilidade de o governador Renan Filho (PMDB) está interferido diretamente na eleição da UVEAL, o chefe do Poder Executivo de Alagoas assegurou que, até agora, não tratou do assunto diretamente com os vereadores. O peemedebista chegou a dizer no começo da semana que seria "muita pretensão" unir em uma única chapa todos os seus aliados da base política.


"Sou daqueles que acredita que a união e o consenso devem prevalecer numa disputa por qualquer entidade de classe, independe de a eleição ser acirrada ou não. Por isso, acredito que este é o caminho da UVEAL. Apesar de tudo que já aconteceu, creio que a união vai prevalecer ao final desses debates", expôs Renan. 
Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com 
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário