Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Ciclista quer percorrer todas as capitais do país em 190 dias e bater recorde

De passagem por Maceió, amazonense Valdeni Pinheiro afirma já ter percorrido percorreu mais de 11.500 km
Valdeni tem 38 anos e quer bater seu próprio recorde, que é de 232 dias
FOTO: MARCIO CHAGAS
O ciclista amazonense Valdeni Pinheiro, 38 anos, esteve em Maceió na última semana para conhecer a capital alagoana e seguir viagem rumo à façanha que pretende cumprir. É que Pinheiro quer bater o próprio recorde em cima da bicicleta que escolheu para dar a volta pelo Brasil, superando a marca alcançada entre os anos de 2012 e 2013, quando conseguiu passar por todas as capitais brasileiras em 232 dias.
Desta vez, Pinheiro quer percorrer os 20 mil km em 190 dias. Ao chegar à capital alagoana, segundo suas contas, o ciclista já percorreu mais da metade do percurso, alcançando cerca de 11.500 km. 
O desafio teve início ainda no ano passado, no dia 4 de novembro, e esta já é a terceira vez em que o amazonense realiza o longo e desgastante percurso. Ele afirma viajar sem dinheiro necessário para custear necessidades básicas, acrescentando depender de doações por onde passa, a fim de concluir o extenso trajeto. 
"Tudo começou como uma peregrinação, quando comecei a passar por várias cidades do Brasil. Em seguida, veio a vontade de superar a marca inicial. Consegui somente na segunda tentativa, em 2012. E mesmo dormindo em postos de combustíveis para recarregar as energias, não desisti", explicou o ciclista, cujo objetivo é mostrar à população que o esporte "é capaz de mudar vidas".


"Faço isso para orgulhar minha mãe, já que tive uma vida muito errada no passado. Também quero mostrar às pessoas o poder do esporte, que nos ensina a não desistir dos nossos sonhos. E vê-la feliz pelo que faço é muito gratificante", emendou Pinheiro, cuja bicicleta é carregada de adereços - que vão desde chapéus que lhe são doados por onde passa até a adesivos como o que lembra a tragédia com o time da Chapecoense-SC, em 2016.
Por Marcio Chagas | Portal Gazetaweb.com

Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário