Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Polícia Federal deflagra operação em Alagoas e mira empresas e órgão públicos

Segunda fase da operação ‘Brotherhood’ foi deflagrada na madrugada


A Polícia Federal em Alagoas, deflagrou na manhã desta sexta-feira (10), em parceria com a Controladoria Geral da União em Alagoas - CGU, a segunda fase da Operação Policial denominada ‘Brotherhood’.

A ação, segundo informações da PF, visa desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes em licitações realizadas por diversos municípios alagoanos, especialmente para o fornecimento de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.

Cerca de 14 Mandados de Busca e Apreensão em sedes de empresas e prédios públicos municipais, além de 22 mandados de Condução Coercitiva e, ainda, posterior oitiva dos conduzidos, então sendo cumpridos.

A operação acontece em Maceió, São Luís do Quintunde, Ibateguara, Rio Largo, Paripueira, São Luiz do Quitunde, Limoeiro do Anadia, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Atalaia, Pindoba e  Traipu, além dos municípios pernambucanos de Quipapá e Paulista.

São investigados recursos de cerca de R$ 20 milhões em aquisições de prefeituras junto a empresas investigadas.

Ainda segundo a PF, as investigações tiveram início em meados de 2015, quando foi deflagrada a 1ª fase da operação (dia 28 de junho de 2016). Naquela ação foram realizadas buscas e conduções coercivas, além do indiciamento de empresários e servidores públicos.

Na primeira ação foi apreendida farta documentação que, submetida à análise, indicou a participação de novas empresas e pessoas no esquema criminoso. 

Participam desta fase da operação mais de 100 policiais federais e servidores da CGU.

AlagoasWeb com PF/AL
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário