Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Rumo à F1: De ponta a ponta, Pietro Fittipaldi vence a primeira na Fórmula V8

Neto do bicampeão Emerson Fittipaldi fatura a primeira corrida da rodada dupla na temporada, em Silverstone

FOTO: DIVULGAÇÃO
O nome Fittipaldi está de volta ao primeiro lugar do pódio. Neste sábado, Pietro Fittipaldi, neto de Emerson, venceu a primeira corrida da Fórmula V8, em Silverstone. O brasileiro, de apenas 20 anos, liderou a prova de ponta a ponta após largar da primeira colocação. Pietro já tinha mostrado grande desempenho nos treinos livres, cravou a pole e não teve grandes dificudades para vencer a corrida.
Largando na frente, ele logo abriu mais de 2s de vantagem para o segundo, o russo Egor Orudzhev. Apesar da melhora na parte final da prova, o adversário de Pietro não consegiu ameaçar a liderança do brasileiro. Pilotando a Lotus dourada, igual a do vô, Fittipaldi se manteve tranquilo e recebeu a quadriculada com 0s749 de diferença para o segundo colocado.

O mexicano Alfonso Celis Jr, que largou da quinta posição do grid, completou o pódio. O russo Matevos Isaakyan foi o quarto, seguido do austríaco René Binder, companheiro do brasileiro na Lotus, que fechou o Top 5. No domingo, Pietro disputará a segunda prova da rodada dupla, também largando da pole position.
Por GloboEsporte.com 
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário