Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Vereador e tenente da PM integravam quadrilha de roubo de cargas no Nordeste

As polícias de Alagoas e Pernambuco desarticularam, nessa quarta-feira (10), uma organização criminosa composta por 19 pessoas suspeitas de realizar roubos a bancos, homicídios, tráfico de drogas e principalmente roubos de cargas nas rodovias próximas às divisas de estados do Nordeste.
Entre os envolvidos estão o vereador da cidade pernambucana de Garanhuns, Mário dos Santos Campos Júnior, mais conhecido como Marinho da Estiva, e o tenente da Polícia Militar de Pernambuco, Djoou Silva de Carvalho, que se utilizava da profissão para facilitar as operações criminosas.
De acordo com a polícia, Cícero dos Santos Camilo, de 41 anos e chefe da organização, era um grande empresário em Garanhuns e tinha muitos contatos com pessoas influentes da cidade, como políticos, por exemplo.
O líder da quadrilha e o vereador, segundo a polícia, tinham fortes laços de amizade, inclusive, a esposa do chefe da gangue, Luciana Ferro de Lima Camilo, era assessora parlamentar de Mário dos Santos e fazia a contabilidade dos negócios da organização.
A quadrilha agia roubando veículos de carga nos estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Paraíba, e revendia os produtos em Pernambuco.
As cargas eram de diversos segmentos como produtos alimentícios e de higiene, pneus e materiais eletrônicos. Na cidade de Garanhuns, a polícia encontrou dois galpões lacrados com montante de mercadorias estimado em R$ 10 milhões.
A 17ª Vara Criminal de Maceió expediu 26 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão, todos realizados em Pernambuco.
Com o grupo foram encontradas sete armas de fogo, diversas munições, inclusive um fuzil, além da quantia de R$ 17.800 em espécie e aproximadamente um milhão de reais em cheque.
Os outros presos que compunham a quadrilha foram identificados como Bruno José da Silva Filho, Augusto Lucas Pinto Gomes,Ivan Patrick Teixeira de Souza, Jean Pierre Maldini da Silva – este já com antecedentes criminais por roubo – Luciana Ferro de Lima Camilo, Ronaldo Luiz Rufino da Silva, José Wildson Gomes de Albuquerque, Cícero Maurício Alves, João Paulo dos Santos e Leonardo Aristides Bento.
A operação também capturou reeducandos do sistema prisional de Pernambuco, identificados pelos nomes de Jeferson Ricardo de oliveira Santos, Gilson Barbosa Xavir, Adevanilson Pereira da Silva, Herlan de Araújo Novaes, Paulo César de P. Araújo e José Ademilton Oliveira Constantino.
“Há uma grande possibilidade de condenação dos envolvidos, considerando a quantidade de detalhes das ações de grande violência realizadas pela quadrilha”, disse o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.
 A operação foi fruto de uma investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Divisão Especial de investigações e Capturas (Deic), com o apoio da 17ª Vara Criminal da Capital e da Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco.
Por: Larissa Costa / TNH1
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário