Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

A sexualidade nos foi dada para a santidade

A palavra “santificação” fala de trabalho, de esforço, de luta, de transformação. Neste processo, vamos deixando o “homem velho” e conquistando o “homem novo”. Perceba: que não é impossível! Para nós é difícil, mas por meio do Espírito Santo que nos foi dado, isso se torna possível.

Pelo Seu Espírito chegaremos à santidade. Basta querer, lutar! Deus quis que o homem e a mulher participassem do Seu poder criador, por isso lhes deu órgãos de geração. É pela sexualidade masculina e feminina que geramos filhos para Deus. A nossa sexualidade é santa e nos foi dada para a santidade. O inimigo tem usado e abusado dela para impedir o nosso caminho de santificação.

Está na hora de dizermos “Basta!”. Está na hora de não sermos mais tolos, ingênuos nas mãos do inimigo. Você pode ter se deixado enganar, e errou em tantas coisas na sua infância, adolescência, juventude, e até mesmo depois de casado. No entanto, havia algo no fundo do seu coração que não concordava com isso.

Deus nos quer santos! Precisamos dizer um “não” definitivo ao pecado. Quando o Senhor vier, é preciso que nós homens, como os apóstolos, os patriarcas e os profetas, estejamos firmes na luta contra o pecado e na busca da santidade.

O inimigo sabe o valor do homem dentro do lar, dentro da igreja doméstica que é a família. As mulheres têm aguentado sozinhas! A igreja doméstica tem ficado sem seu “sacerdote”. Chegou a hora  de dizer um “basta”. É hora de assumir a santidade.

Quem põe a confusão nos ares é o inimigo. Ele cultiva no coração do homem e da mulher ressentimentos e mágoas. Ele une uma ferida com outra, um acontecimento com outro, criando desentendimento entre os casais, de modo que, quando menos se espera, os dois já estão com a confusão pronta dentro de casa.

Esses sentimentos são trabalhados no nosso inconsciente sem que percebamos e vão criando barreiras entre um e outro. Uma guerra surda que, quando explode, destrói tudo. Se você está sentindo esses pequenos sinais de alerta no seu casamento, busque a santidade, diga “não” ao pecado, não permita que o mal destrua sua família.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário