Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

PM envolvido em briga será afastado

TRATAMENTO. Ao fim da licença médica, terceiro-sargento será encaminhado a centro de assistência social

O Comando do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) decidiu afastar o terceiro-sargento PM Rivelino da função. Ele foi denunciado por um grupo de pais e alunos da Escola Estadual Campos Teixeira, situada na Ponta da Terra, por ameaça, homofobia, racismo e lesão corporal. As queixas foram recebidas pelas Comissões de Defesa da Criança e do Adolescente e de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) na última terça--feira, 30.

A informação foi confirmada, na tarde de ontem, pelo comandante do BPEsc, tenente-coronel Silvestre. Ele explicou que a decisão foi tomada após a divulgação das imagens obtidas pela câmera de segurança da unidade de ensino localizada em uma das salas de aula.

Elas mostram o militar agredindo um dos alunos durante uma palestra. O vídeo, que começou a circular nas redes sociais desde o último dia 28, mostra o momento em que o policial deu um tapa no rosto do aluno e apertou o pescoço dele, sem que o estudante apresentasse qualquer tipo de reação. 

“Eu fui pego de surpresa com o vídeo. A gente sabe que a profissão não é fácil. Sabemos que o policial erra, tem sentimento, tem problemas como todo mundo. Então, fui ouvir a versão dele, que me informou que está passando por problemas sérios. Ele toma remédio para dormir, tem problema em casa. Por um cansaço, ele se tornou agressivo”, informou o comandante.

O tenente-coronel ressalta que o afastamento irá ocorrer quando terminar a licença médica de 15 dias, já que o militar quebrou um braço durante a confusão. 

Ao término do prazo da licença médica, o comandante informou que o policial será encaminhado para o Centro de Assistência Social da PM/AL para iniciar um tratamento psicológico. “Ele não está afastado como ação punitiva, mas pelo policial que ele é e foi durante todo o tempo de corporação. É em favor da saúde do trabalhador”, ressaltou o comandante, sem entrar nos detalhes sobre a doença do militar.

Ggazetaweb
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário