Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Equipe da Secretaria Municipal de Educação apresenta aos vereadores projeto em homenagem ao centenário de Delmiro Gouveia

Crédito: Assessória
O plenário da Casa Legislativa foi palco, nesta quinta-feira (3), da apresentação do projeto em homenagem ao Centenário de Delmiro Gouveia pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. A atividade tem como tema “Delmiro o homem, minha cidade, minhas memórias” e será realizado nas escolas municipais. Os vereadores Fabíola Marques, Enoque Batista, Carlos Roberto Cacau Correia e Daniel Marques estiveram presentes à explanação.

A apresentação foi desempenhada pela coordenadora pedagógica, Jane Cleide Santos; a coordenadora de Ciências Humanas, Sergiana Vieira dos Santos e da coordenadora de Linguagens e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Alessandra Figueiredo Godói da Mata. De acordo com Jane, o projeto tem o objetivo de proporcionar aos alunos uma reflexão crítica da cidade em que vivem, da sua história e seus conflitos através das diversas nuances da arte, da construção de poemas, tendo como fio condutor a importância do pioneirismo de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia e a memória local.

Ao longo do projeto, que deverá ser concluído em janeiro de 2018, serão desenvolvidas atividades como Olimpíada de História, Concurso de Poesias, Exposição de Fotografias – Delmiro, como eu te vejo!, Exposição de Desenhos – Desenhando a Minha Cidade, Seminário “Educação em Delmiro Gouveia: caminhos e descaminhos”, Prêmio em Educação Paulo Freire – prêmio destaque para a escola que desenvolver o melhor projeto de Educação Inclusiva”.  

Após as explanações da equipe, os vereadores Enoque e Fabíola fizeram algumas colocações. Enoque sugeriu a realização de redações sobre o tema e Fabíola solicitou que o Hino de Delmiro Gouveia seja divulgado nas escolas e assim os alunos possam aprender a canção símbolo do município.

Finalizando as colocações, Jane agradeceu aos vereadores presentes, frisando a necessidade de aproximação do Poder Legislativo com a Educação. “Agradecemos a todos vocês que estão aqui presentes e reforçamos o estreitamento entre esta Casa e a Educação. Estamos à disposição para sermos provocados e assim demonstrar de forma ampla que escolas são uma ferramenta de transformação, um espaço onde é construída a cidadania”, explicou.

Assessora de Comunicação CMDG
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário