Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

SAMU de Delmiro Gouveia vai ganhar nova ambulância nesta quarta-feira. A USB será entregue pelo governador Renan Filho.

Veículos são dotados de equipamentos de última geração, inclusive rastreador ( Foto: Carla Cleto)
O Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU) de Delmiro Gouveia ganhará nesta quarta-feira (30), uma nova ambulância de Unidade de Suporte Básico (UBS). A entregar será no Largo Dom Fernando Gomes, Centro de Arapiraca, pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira.

No total o governador vai entregar 20 novas ambulâncias, além de um helicóptero para a reestruturação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Estado investiu R$ 3,8 milhões com recursos próprios nos veículos, que possuem equipamentos de última geração, inclusive rastreador via satélite.

Das 20 ambulâncias, sete são Unidades de Suporte Avançado (USAs) e 13 Unidades de Suporte Básico (USBs). As USAs serão distribuídas para os municípios de Maceió (4), Arapiraca (2) e Santana do Ipanema (1), enquanto as USBs serão destinadas para Arapiraca (3), Santana do Ipanema (1), Delmiro Gouveia (1), Palmeira dos Índios (1), Penedo (1), Campo Alegre (1), São Miguel dos Campos (1), Coruripe (1), Viçosa (1), Atalaia (1) e Cacimbinhas (1).


Cada ambulância tem o valor estimado de R$ 194 mil e a previsão é que, ainda este ano, sejam entregues mais 20 para os municípios alagoanos. “Nossa parceria com os municípios tem quebrado muito paradigmas e estamos conseguindo avançar na gestão da saúde. Com as novas medidas, está sendo possível investir mais recursos na saúde e informatizar o serviço. Transparência e informatização devem caminhar lado a lado, porque nos permite, de forma clara e objetiva, fazer a gestão de uma saúde de qualidade e resolutiva”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira.

Por Fábio Guedes com Agência Alagoas
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário